Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista oferece tratamento de combate ao vírus da AIDS

As pessoas que tiveram relação sexual desprotegida ou acidente ocupacional com objetos cortantes como agulhas e bisturis, com possibilidade de sangue contaminado pelo vírus HIV podem buscar gratuitamente a Profilaxia Pós Exposição (PEP).  A terapia é uma  forma de evitar que o vírus se instale no organismo. Em Paulista, o serviço é oferecido no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica na rodovia PE-15, s/n, Vila Torres Galvão. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8h às 12h.

O tratamento deve ser iniciado dentro de três dias de uma possível exposição ao vírus HIV e é feito à base de antibióticos, com duração de 30 dias. Após esse período, é fundamental que o paciente retorne ao CTA para continuar a medicação e fazer o reteste (HIV).

No Centro de Testagem e Aconselhamento, os pacientes são acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social, farmacêutico, biomédico, infectologista, enfermeiro e técnico em laboratório. Para outras informações, o público pode ligar para o telefone: 3437.7365.  Após o meio-dia, as pessoas que necessitam de atendimento devem se dirigir ao hospital de referência Correia Picanço, na Rua Padre Roma, n° 149, bairro da Tamarineira, no Recife.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.