Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prouni Recife abre inscrições para 166 bolsas de estudo na próxima segunda-feira (23)

Os interessados poderão concorrer a bolsas integrais para mais de 50 cursos de ensino superior em diversas instituições de ensino

Mais de 50 cursos e 166 bolsas de estudo gratuitas serão ofertadas pelo Prouni Recife no primeiro semestre de 2017. As inscrições começam na próxima segunda (23) e seguem até o dia 27 de janeiro, exclusivamente pelo site e clique aqui. O Prouni Recife já beneficiou mais de 700 estudantes. O projeto é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.
Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no Recife por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação. A nota do Enem servirá como critério de desempate entre os candidatos. Além disso, é necessário comprovar a renda familiar bruta, per capita de até dois salários mínimos.
Administração, Medicina, Jornalismo, Engenharia Civil, Gastronomia, Radiologia, Psicologia são alguns mais de 50 cursos que serão oferecidos pelas sete Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas. O resultado com a lista da primeira chamada será divulgada no dia 30 de janeiro, no site do Prouni Recife.
Legislação, cronograma, as Instituições de Ensino Superior disponíveis e a lista completa dos cursos estão disponíveis no site do Prouni Recife. Dúvidas ou mais informações sobre o programa, podem ser obtidas pelo email prouniatende@recife.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3355. 2569.
Prouni Recife - O Prouni Recife foi instituído pela Lei n° 18.113/2015 e funciona sob o regime de concessão de isenção fiscal. Com isso,  o número de bolsas concedidas aumenta na mesma proporção que há uma redução na alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a ser pago pelos Institutos de Ensino Superior (IES). No primeiro ano de funcionamento, a alíquota foi diminuída em 0,75%. Da mesma forma, as instituições de ensino que aderiram, ofereceram bolsas equivalentes a 0,75% do total de alunos pagantes. Para este ano, a redução será de 1,50% e a oferta de novas bolsas equivalerá a 1,50% do total de pagantes.
O objetivo do Prouni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas do município do Recife. O programa se estende aos professores da rede pública de ensino do município para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia,  destinados à formação do magistério da educação básica, independentemente do cumprimento dos critérios dos estudantes.

Confira o calendário do Prouni Recife:

Período das inscrições:
De 00:00h de 23 de janeiro até as 23:59 de 27 de janeiro de 2017

Resultado:
Primeira chamada: 30/01

Site para inscrições: www.prouni.recife.pe.gov.br 

Confira a lista completa dos cursos oferecidos pelo Prouni Recife:
Administração
Análise e desenvolvimento de sistemas
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina
Ciências aeronáuticas
Ciências contábeis
Ciências da computação
Comunicação Social/ Jornalismo
Comunicação social/ Publicidade e propaganda
Design
Design de interiores
Design de moda
Direito
Educação física
Enfermagem
Engenharia ambiental
Engenharia civil
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia de produção
Engenharia de Telecomunicação
Engenharia elétrica
Engenharia mecânica
Engenharia química
Estética e Cosmética
Fisioterapia
Gastronomia
Gestão comercial
Gestão da Tecnologia da Informação
Engenharia de controle e automação
Engenharia de produção
Estética e cosmética
Farmácia
Logística
Marketing
Medicina
Nutrição
Odontologia
Pedagogia
Psicologia
Radiologia
Redes de computadores
Relações internacionais
Serviço social
Sistemas de informação

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.