Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretaria de Turismo reestrutura vias de acesso de Fernando de Noronha

Pensando na infraestrutura das vias de circulação de moradores e turistas da ilha de Fernando de Noronha, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), vai reestruturar o acesso às principais pousadas da ilha. Cerca de 17 vias do distrito, localizadas nos bairros de Floresta Nova e Floresta Velha, serão contempladas com novo asfalto, requalificação do pavimento, drenagem, sinalização e rampas de acessibilidade.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, ao lado do administrador da ilha de Fernando de Noronha, Luiz Eduardo Antunes, e do representante da empresa, Humberto Machado, assinou na segunda quinzena de dezembro/2016 contrato para execução da obra. A previsão é iniciar os serviços no mês de janeiro de 2017. As ruas da ilha receberão piso intertravado, um tipo de pavimento ambientalmente sustentável que permite a absorção de águas de chuvas pelo terreno.

O novo asfalto será implantado em oito ruas da ilha (Rua Projetada A, Rua Projetada B; Rua Projetada C; Rua Antônio Alves Cordeiro; Rua João Pedro da Silva; Rua Severino Lima e Rua RV 02 - Acesso à Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos). Outras nove ruas, já calçadas, serão requalificadas (Alameda dos Cajueiros; Alameda das Papoulas; Alameda das Acácias; Alameda Bela Vista; Alameda Sol Nascente; Alameda das Amendoeiras; Alameda Harmonia; Alameda Pau D’Arco e Alameda das Flores). A obra tem o prazo médio de um ano para ser concluída, após a assinatura da ordem de serviço, e será executada pela empresa Universo Empreendimentos Eireli. O investimento será de R$ 11.857.257,40, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.