Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sindicato dos Músicos de Pernambuco estipula valor mínimo do cachê para os músicos que vão trabalhar durante o Carnaval 2017 no Estado

O Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Pernambuco (Sindimupe), em reunião de Diretoria do mês de janeiro, estipulou que o valor mínimo para os cachês dos músicos no Estado de Pernambuco no Carnaval 2017 será de R$ 200,00 para o músico que trabalharão até 3h, em orquestras itinerantes, e R$ 400,00 para aqueles que desempenharem suas funções por até 2h, em cima de palcos e trios.
  
“A intenção do Sindicato é fortalecer a classe e garantir as condições necessárias para que os profissionais da música possam desempenhar suas atividades com dignidade”, afirmou o presidente do Sindimupe, Eduardo de Matos.

O dirigente sindical informou ainda que esteve reunido com diversos órgãos de controle e fiscalização, no intuito de garantir o cumprimento da lei e deliberações da categoria. "Fizemos um trabalho de conscientização", justifica. Ele afirma que a medida beneficiará todos os músicos do Estado, "Estamos preparados para receber as demandas sobre irregularidades no pagamento e nas relações de trabalho de qualquer músico, seja ele filiado ou não".

O SINDIMUPE estará realizado blitzes, com apoio de diversos órgãos governamentais, durante o período carnavalesco em diversas regiões do estado. A ideia é coibir a ação de exploração do trabalho infantil nas bandas e orquestras, além de realizar vistorias em palcos, trios elétricos e alojamentos criados por empresários para acomodar os músicos que vêm do interior para trabalhar durante o carnaval pernambucano. 
               
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Músicos de Pernambuco, E, a ideia é intensificar a fiscalização durante o Carnaval. “Nesse período estaremos percorrerendo várias cidades do estado para fazer essa ação. O SINDIMUPE fará plantões em sua sede na capital e sub sedes do interior. Para denúncias e reclamações, o músico poderá contatar a equipe de fiscalização do sindicato pelo fone: (81) 3224.1920 ou pelo e-mail: sindimupe@gmail.com




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.