Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Abreu e Lima oferece a população abreulimense exame de endoscopia


A partir de agora, a população abreulimense pode contar com mais um serviço de saúde oferecido pela Prefeitura da cidade. No último dia 4, exames de Endoscopia, indicado para diagnosticar e tratar das doenças do estômago e sistema digestivo serão realizados no 1º sábado de cada mês, no Hospital e Maternidade do município.
Para realizar os exames que são previamente agendados, os pacientes precisam ser encaminhados por uma Unidade de Saúde Familiar (PSF), até serem convocados pela secretaria de Saúde para consulta. Serão feitas 40 endoscopias mensalmente.
De acordo com a Secretária de Saúde, Sônia de Arruda, até então, esse tipo de exame era realizado apenas no Recife, para onde os pacientes tinham que se deslocar para terem acesso ao procedimento. “Nosso objetivo é centralizar os atendimentos e suprir as necessidades da população.
Com a oferta desse exame no município vamos diminuir muito o custo de deslocamento, o tempo longo de viagem, além de evitar uma série de transtornos”, concluiu. Em clínicas particulares, um exame de endoscopia, custa em média 180 reais.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.