Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aplicativo brasileiro permite a gestão de frotas públicas

São Paulo, 13 de fevereiro de 2017 – Em parceria com a Telit, líder global em Internet das Coisas, a Mobiware anuncia o lançamento do Helios Mobile, aplicativo brasileiro que permite a gestão de frotas públicas. Ligado à Internet das Coisas, o app conversa diretamente com o MDVR + kit de câmeras que captam a imagem e o som de qualquer veículo em tempo real.
Menor que um aparelho celular convencional, o dispositivo é extremamente compacto (12cm x 9cm x 2cm 0,57kgs) e traz grandes vantagens para veículos que transportam materiais de valor, químicos ou de risco. Em caso de acidente, por exemplo, a empresa conseguirá acompanhar imagens e sons transmitidos em tempo real. “Adicionalmente, o Helios Mobile traz benefícios para carros de utilidade pública como polícia, bombeiro, ambulância, bem como soluções de rastreamento de caminhões pesados e transportes de valores”, conta João Francisco da Costa, CEO da Mobiware.
Além disso, o modelo de negócio oferecido pela Mobiware propõe que o próprio usuário opere e mantenha a estrutura em seus dispositivos com pouco ou nenhum envolvimento de empresas de monitoramento. Com um login e uma senha de segurança, é possível ter acesso ao Helios e iniciar o controle e a comunicação com a frota cadastrada. O aplicativo também oferece suporte em casos como freada brusca, sensores de porta e temperatura, além da opção de envio de comandos para o bloqueio do veículo, acionamento da sirene e luzes de alerta.
“Oferecemos a opção de monitoramento em tempo real, atribuição automática de endereços para reais posições geográficas, histórico da viagem com animação exibido diretamente nos mapas e sem nenhuma despesa relativa à instalação ou acesso ao sistema. A nossa tecnologia é completa e pode ser utilizada em qualquer lugar do mundo, com conectividade à internet de ponta”, finaliza João.
O projeto contou com o fornecimento do módulo de comunicação 3G ou 4G da Telit. A solução é composta por um kit de até quatro câmeras de áudio e escuta, disponível para venda no próprio site da marca (http://www.mobiware.com.br/ ).
Sobre a Mobiware
A Mobiware é uma empresa nacional, que atua no mercado de telemática com desenvolvimento de soluções para telemetria, monitoramento por GPS/IMAGENS e gerenciamento de frotas – seja para veículos leves, pesados e náuticos. A empresa oferece atendimento especializado por meio de profissionais experientes nesta área, os quais auxiliam os clientes a encontrar soluções viáveis para melhorar o desempenho dos veículos, motoristas e demais atividades monitoradas pelos equipamentos de telemetria.
Sobre a Telit
A Telit é líder global na área da Internet das Coisas. A combinação de produtos e serviços da Telit alimenta dados diretamente em aplicativos e/ou sistemas de TI para entregar informações em tempo real para negócios em diversas áreas. A ONE STOP. ONE SHOP. Da Telit oferece reduções de custos, de tempo de implementação e de riscos associados à adoção de soluções IoT, oferecendo um portfólio amplo que inclui módulos 2G, 3G, 4G; automotivo; short-range wireless e posicionamento (GPS/GNSS), além de serviços para nuvem e conectividade. Visite www.telit.com para informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.