Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CANAL DO FRAGOSO COMEÇA A SER DESOBSTRUÍDO PELA PREFEITURA DE OLINDA


Pelo menos dois quilômetros do Canal do Fragoso, em Olinda, serão desobstruídos através de um mutirão de limpeza realizado de forma conjunta entre as secretarias municipais de Serviços Públicos, Obras e Defesa Civil. O objetivo da ação é minimizar a ocorrência de novos e graves transbordamentos no período das chuvas. O trabalho teve início nesta segunda-feira (6) e deve durar cerca de três meses. Um efetivo de 50 profissionais, além de equipamentos como escavadeira hidráulica, pá carregadeira, caminhões, entre outros, devem realizar a limpeza.

Para a realização da operação de limpeza no Canal do Fragoso, a Prefeitura de Olinda estima investir cerca de R$ 1 milhão, provenientes dos cofres públicos do município. O pontapé inicial do mutirão foi com a ação de remoção de árvores de grande porte e outras vegetações no trecho próximo à ponte da Avenida Fagundes Varela, onde funcionou uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, em Jardim Atlântico. O trabalho foi realizado por equipes da Defesa Civil do município.

Para o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar, esta obra deve garantir que o inverno deste ano seja mais tranquilo. “A gente tem que deixar claro para a população que a resolução dos problemas de alagamento só irá acontecer ao final da obra que está sendo feita aqui pelo Governo do Estado. Mas essa limpeza, com certeza, é primordial para evitar alagamentos como o que foi vivido no ano passado e destruiu tanta coisa”, comentou .

Ainda segundo o secretário de Serviços Públicos, a operação consiste na retirada de grandes obstruções, como vegetações de grande porte e invasões ao leito do canal, além do recolhimento do lixo e o aprofundamento do leito do canal para estabelecer a drenagem da Bacia do Fragoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.