Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Centro Universitário da FG lança sábado (18) duas pós para atender pessoas com deficiência

Para atender a necessidade do mercado da educação e de saúde, o Centro Universitário da FG – integrante da rede internacional de universidades Laureate – lança, neste sábado (18), mais dois cursos de pós-graduação, no campus Boa Vista, no Recife. Uma especialização será em Libras e a outra é em Atendimento Educacional Especializado e Educação Inclusiva. Os cursos são voltados para professores, profissionais de saúde e também da área de Recursos Humanos.

“Percebemos que cada vez mais as empresas, as instituições de ensino, os órgãos públicos e a sociedade em geral precisam estar preparados para receber e incluir as pessoas com deficiência em suas atividades”, observou o coordenador da pós-graduação no campus Boa Vista, Arthur Filgueiras.


Palestras gratuitas
Durante a Aula Magna, que ocorrerá a partir das 15h, haverá palestras gratuitas alusivas aos temas e abertas ao público. Uma delas abordará a Surdocegueira, que será ministrada pela professora Sueli Rached, da Fundação Altino Ventura. A segunda abordará a temática das tecnologias assistivas e inclusão, com o professor Antúlio de Oliveira, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Haverá ainda uma terceira palestra sobre libras intitulada "Libras: pluralidade e acessibilidade a serviço da inclusão" – os temas serão debatidos por Thiago Albuquerque (UFPE) e Liara Reis (FG). O campus da Faculdade dos Guararapes (FG) na Boa Vista fica na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 155.



SERVIÇO:
O quê: Palestras gratuitas sobre libras e inclusão de pessoas com deficiência, durante lançamento de duas pós-graduações
Quando: Sábado (18)
Onde: FG da Boa Vista, na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 155, no Recife.
Horário: a partir das 15h
Quanto: de graça

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.