Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Decoração do Baile Municipal teve temática de agremiações nos grafites

Artistas que realizaram grafitagens para Carnaval terão telas expostas como parte do ambiente e que serão, posteriormente, leiloadas (Foto: Allan Torres/Arquivo PCR)

Em consonância com a decoração do Carnaval do Recife, a decoração do 53º Baile Municipal teve ambientação feita à base de grafite. O artista escolhido para a missão foi Adelson Bóris, nome à frente da Cores do Amanhã, ONG que atua com fortalecimento do atendimento às crianças e jovens da Região de uma forma mais inclusiva e ocupacional através das artes de rua.

O desafio proposto a Boris foi o de confeccionar dois painéis para a entrada do Baile, nas medidas de 6M de largura por 3M de altura, sendo um deles afixado na área do estacionamento e outro já próximo à entrada, onde os foliões poderão parar para fazer suas selfies carnavalescas. Como tema, Bóris irá retratar as manifestações indígenas e afro presentes na folia, como afoxés, maracatus e caboclinhos executados em uma paleta de cores vivas como verde, amarelo, azul, vermelho, preto e branco.

Túnel de obras em grafite saúdam foliões - Outra grande novidade da decoração de 2017 são dois túneis temáticos de acesso pelos quais os brincantes passarão obrigatoriamente para acessar o Classic Hall. Em suas paredes, que receberão iluminação especial, estarão em exposição oito obras especialmente realizadas por cada um dos artistas urbanos que integram o circuito do Grafite do Carnaval 2017. São eles: Coletivo Vacilante, Bozó Bacamarte, Galo de Souza, Manoel Quitério, Karina Agra e Jota Zeroff (Carnaval do recife e Polos), Além de Flávio Barra (responsável pela alegoria do Galo da Madrugada) e Bóris, que assina o Municipal.

Cada túnel funcionará como uma mini-galeria onde estarão expostas quatro telas nas dimensões de  2m X 1,30m com temática momesca. As obras também terão suas imagens projetadas no telão ao longo do Baile e, no período pós-Carnaval, essas obras serão leiloadas e sua renda será revertida para as instituições beneficiárias do Baile Municipal.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.