Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Deputado Ossesio destaca divulgação da Cartilha “Racismo é crime. Denuncie!”

Deputado Ossesio destaca divulgação da Cartilha “Racismo é crime. Denuncie!”


O deputado Ossesio Silva (PRB), coordenador da Frente Parlamentar de Combate ao Extermínio da Juventude Negra em Pernambuco, prestou homenagem, através de voto de aplauso,  pela divulgação da Cartilha “Racismo é crime. Denuncie!”, de iniciativa do Governo Federal. A publicação explica a diferença entre racismo e injúria racial, ensina a identificar práticas racistas, traz exemplos de comentários racistas velados e explica como reagir e quais providências tomar caso seja uma vítima. O requerimento 2649/2016, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do estado.

 

Ossesio ressaltou a importância da cartilha, e que ações como essa, servem  para elaborar planos de forma mais plural, para ouvir diversos segmentos. “Parabenizo essa ferramenta de divulgação, principalmente ações como essa para combater ao racismo, isso deve ser um compromisso de todos se quisermos ser uma sociedade justa e igualitária. O racismo é crime no Brasil e deve ser denunciado e combatido por todas as pessoas. Somente com um país sem racismo conquistaremos uma nação preparada para o futuro e comprometida com seu povo.” disse.


Cartilha


Na cartilha, é possível obter informações sobre o crime “racismo”, diferenciando-o da “injúria racial”, por exemplo. Foram impressas 54 mil unidades, só na primeira tiragem.

O material será distribuído para associações, movimentos sociais, escolas ou grupos que solicitarem a cartilha para a realização de eventos, palestras ou seminários.

A cartilha vai contribuir para divulgar que o racismo como crime deve ser denunciado e combatido. A população brasileira, composta por 206 milhões de habitantes, possui 54% de afrodescendentes, segundo dados do último senso do IBGE, Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.