Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Recursos das Emendas Parlamentares são vistoriados em Igarassu

| Max Carvalho | 

A comitiva do Senador Armando Monteiro e do deputado Federal Jorge Côrte Real visitou hoje (17/02) a cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR).  Os parlamentares foram recepcionados na sede da prefeitura do município. De lá, o prefeito Mário Ricardo os levou à Câmara dos Vereadores, no Sítio Histórico. Enquanto caminhavam nas ruas, o senador conversou com artesãos que transformam a casca do cajá em obras de arte, em frente a Igreja mais antiga do Brasil, São Cosme e Damião. 

Na Câmara, os parlamentares apresentaram propostas para a cidade e participaram de um coffee break, mas após discursarem seguiram ao Convento de Santo Antônio, em Igarassu. Depois o pároco Josivan Silva apresentou o espaço e os levou à Pinacoteca, local onde os católicos conservam as primeiras imagens dos santos Cosme e Damião, datadas do século 16. 

Após dialogar propostas para o fomento do turismo religioso com o pároco Josivan Silva,  Armando e Côrte Real foram para o Centro de Formação Profissional (Cefopi), acompanhados do prefeito e vereadores. Segundo o prefeito Mário Ricardo, o Centro funciona há cinco anos e atendeu mais de 6.200 pessoas. O senador que já foi presidente da Confederação Nacional da Indústria participou da entrega de certificados de um dos cursos oferecidos na unidade, o  de Mecânica. "Uma satisfação de constatar o funcionamento em parceria com o Sistema S (Senai) e o Pronatec Industrial, formando profissionais que tem alta empregabilidade no polo automotivo da Jeep", contou.

Depois, a comitiva dos parlamentares seguiu para o bairro de Nova Cruz e vistoriou obras do Novo Cais, realizadas através de Emendas Parlamentares. Segundo o deputado federal Corte Real, o objetivo da visita é conhecer os investimentos na cidade, realizados através das Emendas Parlamentares Federais. 

Foto: Max Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.