Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Obras de saneamento básico em três bairros de Paulista vai beneficiar 38 mil de pessoas





Moradores dos bairros de Fragoso, Torres Galvão e Tabajara, em Paulista, serão beneficiados com obras de saneamento, realizadas através de convênio orçado. Dividido em duas etapas, o aporte financeiro total chegará a quase 40 milhões para a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário. Nessa sexta-feira (17), no centro da cidade do Paulista, em frente à prefeitura, o Ministro das Cidades Bruno Araújo, o governador Paulo Câmara e o prefeito Júnior Matuto, assinaram o convênio, que nessa primeira etapa será liberado recurso de R$ 19.469.008,49, ou seja, quase R$ 20 milhões. Segundo a Prefeitura do Paulista, 38 mil pessoas moram nos três bairros atendidos.

De acordo com o ministro Araújo, a liberação da segunda etapa da obra dependerá da agilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). "Vamos liberar os outros recursos à medida que a Compesa mostrar capacidade e agilidade no serviço a ser executado. Mas o importante é compreender o aumento do orçamento no Brasil este ano", disse à imprensa.

A representante do Ministério das Cidades no Nordeste Urquiza destacou o potencial do serviço na saúde das comunidades. "Saneamento é saúde, a gente não pode pensar em uma população sem as condições básicas na sociedade", disse.

Foto: Francisco Marques


Edição: Max Carvalho
*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura do Paulista

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.