Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em visita a ministros, Miguel busca investimentos para Petrolina

Foto: Divulgação
O prefeito de Petrolina Miguel Coelho iniciou nesta segunda-feira um giro pelos ministérios do Governo Federal. No primeiro dia da agenda em Brasília, o gestor sertanejo se encontrou com os ministros  Mendonça Filho (Educação), Roberto Freire (Cultura), e Dyogo Oliveira (Planejamento). As reuniões foram acompanhadas pelo senador Fernando Bezerra e tiveram como objetivo principal a atração de recursos para ações estratégicas em Petrolina.  
  
Antes de se encontrar com os ministros, Miguel conversou com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Henrique Marques. A pauta da reunião teve como destaques a liberação de R$ 92 milhões para obras de mobilidade e infraestrutura, além de recursos para o Minha Casa, Minha Vida na zona rural. Miguel ainda solicitou o patrocínio da Caixa para o São João de Petrolina.  
  
No encontro com Mendonça Filho, o prefeito levou três pedidos: liberação das 13 obras de construção de novas escolas e creches que estão travadas desde a gestão anterior; investimento de R$ 1,1 milhão para material de cozinha para a rede de ensino; e, por fim, a parceria técnica do abatedouro da Univasf para a administração da Prefeitura de Petrolina. "O ministro garantiu investimentos em nossa cidade ainda este ano. Acredito que ainda no primeiro semestre já teremos liberação de recursos para a rede municipal de ensino", adiantou o prefeito.  
  
Na passagem pelo Ministério do Planejamento, Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra solicitaram a liberação de terrenos da União e créditos para investimentos. Encerrando a agenda, o prefeito reivindicou ao ministro Roberto Freire verbas federais para a construção de um teatro, ampliação da biblioteca municipal e para a realização de uma nova feira literária.  
  
O prefeito permanece em Brasília para mais reuniões com ministros e representantes do Governo Federal. O retorno do gestor a Petrolina ocorre na quinta-feira (09). 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.