Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Kits de Pintura trazem nova oportunidade para reeducandos do regime aberto e livramento condicional

A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através do Patronato Penitenciário e visa contribuir para geração de emprego e renda.

A partir desta terça-feira, 14, 30 pessoas que cumpriram penas e agora se encontram em regime aberto e livramento condicional, poderão ter uma atividade profissional e gerar renda. Com o apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Patronato Penitenciário e da Fundação Suíça AdventStiftung, eles receberam kits de pintura, com pincéis, escada, bandeja, espátulas e rolos.


Além dos 30 contemplados, outros 46 reeducandos foram agraciados do ano passado e já trabalham na área. Todos participaram de palestras ministradas por especialistas das empresas Sika e Atlas, fornecedores da loja Ferreira Costa.

Estiveram presentes a solenidade de entrega a secretária-executiva de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Mariana Pontual; o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis, além do diretor da Fundação Suíça AdventStiftung, Giuseppe Carbone, que mantém parceria com o Patronato e também oferece cursos de qualificação para os reeducandos.

Mariana elogiou o interesse dos reeducandos em participar de cursos e aproveitar oportunidades. “O Patronato Penitenciário oferece cursos e faz com que tenham uma nova chance. Agora, o mais importante é a vontade de vocês, para que possam colher os frutos", destaca.

Alcides Nascimento, 39 anos, se diz grato pela iniciativa e enfatiza o momento de recomeço que está vivenciando. “Já fiz curso no Patronato Penitenciário de pintura, logística e vendas. Uma oportunidade como esta só temos a agradecer". comemora.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.