Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Moradores do Engenho Gaipió celebram festa de São José

Foto: Divulgação
Os fiéis da comunidade de Gaipió, área rural de Ipojuca, celebram a partir da próxima sexta-feira (16) a festa de São José, padroeiro da região. A procissão da bandeira marcará oficialmente a abertura dos festejos em homenagem ao esposo da Virgem Maria, conhecido por ser o protetor da sagrada família. O cortejo religioso está programado para iniciar às 16h. A programação inclui a celebração de missas dos dias 16 a 19/03, a partir das 18h, na capela local.

A Festa popular contará com dois shows de artistas locais por noite e será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março. As apresentações musicais iniciam às 20h e terminam antes das 01h. A procissão de encerramento sairá da capela do Engenho Gaipió às 16h do dia 19/03. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca e terá atuação dos Agentes Municipais de trânsito, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria de Turismo e Cultura.

A festa de São José de Gaipió acontece há 114 anos e atrai milhares de fiéis de Ipojuca e cidades vizinhas, como Ribeirão, Sirinhaém, Vitória de Santo Antão, Primavera e Amaraji. Destino cultural e histórico do município, a comunidade rural costuma atrair turistas e curiosos por possuir uma bela capela e um casarão de 1.000 m², construído no ano de 1863 com traços neoclássicos. O casarão ainda mantém a mobília original, seguindo os padrões de vida dos senhores de engenho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.