Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Olinda homenageia as idosas no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, as homenageadas serão as idosas. Por meio da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, a gestão municipal realiza uma ação de cidadania voltada para as mulheres com mais de 60 anos. A atividade será realizada nesta quarta-feira, 8 de março, no Centro de Convivência Anos Dourados, localizado no bairro de Ouro Preto - Cohab. O evento, que acontece de 8 às 12h, contará com serviços como emissão de carteira de livre acesso, cadastro de idoso para estacionamento, palestras, teste de glicose, aferição de pressão, entre outros.

Além da atividade social voltada para as idosas olindenses, as mulheres que passarem pela Rua do Sol, uma das mais movimentadas da cidade, serão lembradas com uma ação de distribuição de panfletos e rosas brancas. A mobilização começará às 6h e ficará concentrada nas proximidades da Praça do Carmo e tem objetivo de ressaltar o poder do gênero feminino na sociedade.

No Brasil, as mulheres são maioria. Com expectativa de vida maior do que a dos homens, elas também representam a maior parte da população idosa brasileira. Atenta a isso, a Prefeitura de Olinda escolheu homenagear esse público no Dia Internacional da Mulher. Ter seu espaço reconhecido também contribui para o processo de socialização das idosas que, por vezes, acabam se isolando por acreditarem ser um estorvo para seus familiares. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.