Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo com caminhada e exposição fotográfica

No próximo domingo, dia 02 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, acontece no Janga, uma caminhada promovida por pais de autistas, que fazem parte da ONG Mães Guerreiras do Paulista. A concentração será a partir das 9h, na Avenida Beira Mar, próximo ao Bompreço, no Janga. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal do Paulista. 

Além da caminhada, a ONG Mães Guerreiras do Paulista realiza a 1ª Exposição Fotográfica com o tema “Venha conhecer meu Mundo Azul”. Ao todo, 18 fotos que vão mostrar a relação afetiva dos pais com os filhos autistas. A abertura acontece às 14h, no Paulista North Way Shopping. A mostra fotográfica segue até o dia 18 de abril. A entrada é gratuita.

Segundo as organizadoras, o objetivo da mobilização é conscientizar às pessoas sobre os direitos das crianças autistas e reforçar a luta contra o preconceito. O propósito é mostrar que os autistas são capazes e podem conviver em sociedade.

Fundada no ano passado, a ONG Mães Guerreiras do Paulista funciona na Rua Manoel Aquino, n° 61 A, próximo ao Bompreço, Janga.  No local, os pais podem esclarecer dúvidas sobre o autismo e contam com apoio de uma equipe multidisciplinar como psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional, além de acompanhamento pedagógico. Atualmente 130 mães são atendidas pela entidade. Outras informações pelo telefone: 9 9705.6152.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em dezembro de 2007.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.