Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista será a grande âncora do Grupo InBetta no Brasil


Governador participou, nesta segunda, do lançamento da pedra fundamental do  empreendimento, que será responsável pela geração de 1.500 empregos

Na contramão dos entraves econômicos que o País enfrenta, Pernambuco tem se mostrado cada vez mais empenhado na atração de novos investimentos para a geração de emprego e renda no Estado. E mais uma mostra desse esforço foi concretizada na manhã desta segunda-feira (13.03), no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), com o lançamento da pedra fundamental do complexo industrial do Grupo InBetta.  Considerado como o maior projeto já aprovado pela empresa gaúcha, o empreendimento irá gerar mais de 300 empregos diretos e outros 1,2 mil indiretos, dando prioridade à mão de obra local. A previsão é de que a fábrica comece a operar já em dezembro deste ano.

Foto: Wagner Ramos/SEI

Presente na cerimônia, o governador Paulo Câmara destacou que a parceria com a InBetta é resultado de muito trabalho, frisando que o Estado tem potencial para chegar ainda mais longe nos ramos de negócios do Grupo. “Eu tive a oportunidade de visitar a empresa, lá no Rio Grande do Sul, e pude conhecer o profissionalismo e a qualidade do trabalho que eles realizam. O grupo já conhece e confia na nossa forma de trabalhar e, por isso, vai fazer de Pernambuco o seu grande polo de distribuição para todo Norte e Nordeste. E nós podemos garantir que, daqui a alguns anos, Pernambuco será a grande âncora do Grupo InBetta no Brasil”, disse.

Com investimentos de R$ 100 milhões, financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a nova indústria dará início ao recrutamento dos funcionários em julho próximo e a expectativa é de que as atividades se iniciem ainda em dezembro deste ano. Quando concluída, a unidade irá produzir bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios, produtos que serão distribuídos para todo o Nordeste. A primeira etapa da unidade vai ocupar uma área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2.

“Sabemos que não há outro caminho para enfrentar os desafios que não seja pelo trabalho, pelas boas parcerias e pela busca incansável de saber aproveitar as oportunidades. E Pernambuco tem feito isso, tem mostrado aos investidores que investir aqui vale a pena, que estamos preparados e contamos excelentes atrativos fiscais, infraestrutura adequada e, principalmente, com uma mão de obra qualificada. É só conversar com quem já investiu aqui, nos últimos dez anos, para saber que a mão de obra pernambucana faz a diferença. E esse conjunto faz com que a confiança nas parcerias ganhe um grau de qualidade e de gestão que nós queremos aperfeiçoar cada vez mais”, pontuou Paulo Câmara.

O presidente do Grupo InBetta, Eduardo Bettanin, garantiu que Pernambuco foi, sem dúvidas, a melhor escolha entre todos os Estados avaliados para a instalação da fábrica. “Fico muito feliz em dizer que, entre as nossas opções, Pernambuco se mostrou ser a mais adequada. E foi esse sentimento positivo de confiança que tornou possível acreditar que investir agora não seria arriscado demais. Essa será uma fábrica potente e inovadora, que produzirá, em um único ambiente, os produtos que atualmente produzimos em três plantas no Rio Grande do Sul. Vamos contar também com os mais modernos equipamentos e sistemas de produção, que serão operados por pernambucanos competentes como os que hoje operam a nossa central em Jaboatão”, pontuou. Essa será a primeira planta industrial da InBetta fora do Rio Grande do Sul.

Durante o evento, o prefeito Junior Matuto confessou sua satisfação e orgulho diante do que, para ele, simboliza a esperança de mais desenvolvimento social e econômico para o município. “Em um acordo feito com a empresa, nós garantimos que o quadro de funcionários desse prioridade ao nosso povo, e isso já é motivo de comemoração para todos nós. Em um momento que a crise vem se instalando no Brasil, o nosso município mostra que está no caminho contrário, gerando mais emprego e renda para a população”, registrou.

Acompanharam o governador no evento o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry; o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Jenner Guimarães; e o superintendente regional do Banco do Nordeste do Brasil, Marcílio Morais; além de outras autoridades empresariais e políticas.


Fotos: Wagner Ramos/SEI

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.