Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura do Paulista promove ato para marcar luta por direitos das mulheres

Em Paulista, mulheres de diversos setores realizam um ato nesta quarta-feira (08.03) para marcar o Dia Internacional da Mulher. A concentração acontece das 7h às 9h, na Rodovia PE-15, na altura do Hospital Central, Vila Torres Galvão.

O objetivo é refletir sobre a importância da data e a luta pelo fim da violência de gênero além da consolidação dos direitos e o respeito ao público feminino. A manifestação vai contar com servidoras municipais, estudantes e mulheres da sociedade civil.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Executiva da Mulher com apoio das Secretarias Municipal de Saúde, do Turismo, do Planejamento, além do Gabinete do Prefeito.

Políticas Públicas para as Mulheres no Paulista - Durante os quatro anos de gestão, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Paulista desempenhou ações de implantação de políticas públicas de gênero na cidade. O município conseguiu destaque na implantação dos projetos “AtuaAção pela Igualdade” e o Projeto Fêmea, que tem o objetivo de transformar as mulheres paulistenses em empreendedoras. Também foi responsável pela geração de vagas em cursos profissionalizantes para o público feminino com o Programa Lugar de Mulher na Qualificação Profissional; a implantação do programa PreviAtiva Mulher para as servidoras aposentadas; além do fortalecimento dos grupos produtivos na cidade. Nas unidades de ensino foi implantado o Programa Maria da Penha Vai à Escola que tem como propósito propagar a mensagem da igualdade de gênero. Em 2014 Paulista foi finalista do Concurso de Iniciativas Regionais para Promover a Igualdade de Gênero na América Latina e no Caribe. O prêmio é coordenado pelo Banco Mundial e teve 150 projetos na disputa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.