Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Reeducandas do regime aberto e livramento condicional participam de programação no Dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação
O Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJUDH) promoveu, na manhã dessa quarta-feira (08), na unidade de Caruaru, uma programação diferente para 32 reeducandas do regime aberto e livramento condicional, atendidas pelo órgão.
O objetivo foi homenager as reeducandas no Dia Internacional da Mulher através de palestras, sorteio de brindes, bazar de roupas, calçados e bijuterias, além de distribuição de preservativos e depoimentos de superação. 
 
Como o da costureira Maria Luciana, de 37 anos, que cumpriu pena de um ano e quatro meses na Colônia Pena Feminina de Buíque porque feriu o companheiro e uma mulher. Hoje, casada com outra pessoa e mãe de dois filhos, ela se diz mais forte e deixa uma mensagem para as mulheres que sofrem violência doméstica: se você é vítima desse tipo de violência, separe. As mulheres precisam saber o valor que elas têm e se darem esse valor. O respeito está acima de tudo.
O Patronato Penitenciário de Caruaru atende ainda reeducandos de Bezerros, São Caetano, Agrestina e Santa Cruz do Capibaribe, realizando o acompanhamento de processos, atenção psicossocial, pedagógica e inclusão produtiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.