Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

São Paulo: APAM abre inscrições para oficinas gratuitas de crochê e bordado em pedraria



São Paulo, 27 de março de 2017 – No dia 4 de abril, a APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar mulheres e suas famílias em situação de vulnerabilidade social, vai abrir inscrições para suas oficinas de crochê e bordado em pedraria.
A oficina de crochê tem 8 vagas e será realizada de 11 de abril a 4 de julho, sempre às terças-feiras, das 13h30 às 16h30. Trata-se de uma capacitação de nível básico para o desenvolvimento dessa técnica de produção artesanal.
“Com este laboratório, as participantes vão aprender a desenvolver a atividade, para que ela possa vir a ser uma fonte renda para elas. O crochê permite que muitas mulheres criem seus próprios produtos e assim, tragam dinheiro e em muitos casos, o sustento de suas famílias”, afirma Ir. Adélia Albano, coordenadora das oficinas.
A oficina de bordado em pedraria, por sua vez, também tem 8 vagas disponíveis, e ocorrerá de 12 de abril a 5 de julho, todas as quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Essas aulas visam o desenvolvimento desta técnica específica de produção artesanal, para torná-la um complemento de renda familiar para as inscritas. “Há alunas que podem se identificar ou demonstrar mais habilidade para uma ou outra técnica”, explica Ir. Adélia.
As capacitações são voltadas para mulheres com idade acima de 18 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social (desemprego, subemprego, sem qualificação) e que saibam ler e escrever. Não há limite de idade para a participação.
Como se inscrever
Para se inscrever, basta ligar na APAM no telefone (11) 3662-3115 no dia da abertura das inscrições e informar nome completo e telefone de contato.
As aulas são gratuitas e ministradas por professores voluntários.
Serviço: Oficina de Crochê
Inscrições: 04/04
Duração: de 11 de abril a 4 de julho 
Horário das Aulas: Terças-feiras, das 13h30 às 16h30
Local: APAM – Rua Dona Elisa, 133 – Barra Funda – São Paulo-SP
Serviço: Oficina de Bordado em Pedraria
Inscrições: 04/04
Duração: de 12 de abril a 5 de julho
Horário das Aulas: Quartas-feiras, das 13h30 às 16h30
Local: APAM – Rua Dona Elisa, 133 – Barra Funda – São Paulo-SP
Torne-se um voluntário da APAM:
Se você também quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com e colabore com a APAM.
Sobre a APAM – Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.