Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Centro de Reabilitação e Microcefalia do Ipojuca passará a receber recursos do Ministério da Saúde

Portaria ministerial de número 3.197/2016 irá garantir um aporte de R$ 1,6 mi destinados ao custeio do serviço


O serviço de assistência à saúde dos bebês com microcefalia atendidos pela Rede Municipal de Saúde do Ipojuca contará, a partir deste mês de abril, com recursos federais advindos do Ministério da Saúde. A portaria ministerial de número 3.197/2016 irá garantir um aporte de R$ 1,6 mi destinados ao custeio do serviço que funciona no Centro de Reabilitação Eduardo José Costa, em Nossa Senhora do Ó. Os recursos beneficiarão, além de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Moreno, municípios que compõem a microrregional 1.3. A secretaria já recebeu o valor retroativo dos três primeiros meses do ano, uma vez que a portaria foi aprovada em dezembro do ano passado.

Esse valor que será depositado no Fundo Municipal de Saúde será para custear, além das despesas com o Centro, também com profissionais de saúde e equipamentos que serão utilizados no tratamento dos pacientes assistidos na unidade.

Em março de 2016, Ipojuca recebeu o Serviço Municipal de Referência à Microcefalia. O equipamento oferece uma gama de especialidades nos primeiros 12 meses de vida dessas crianças como pediatras, neurologistas, fisioterapeutas, neuro fisioterapeutas, fonoaudiólogos. Os familiares ainda são beneficiados com atendimentos de psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. Até o momento, o serviço atende a 13 bebês.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.