Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando de Noronha terá separação de resíduos sólidos

Iniciativa aprovada pela Fundação Banco do Brasil visa desenvolvimento sustentável da ilha
Foto: Divulgação
O projeto da Administração de Fernando de Noronha na área de Meio Ambiente denominado “Jogue Limpo com Noronha – Coleta Seletiva e Compostagem” foi aprovado pela Fundação Banco do Brasil. A iniciativa tem como objetivo estimular a separação e destinação dos resíduos sólidos pela população para um local ambientalmente adequado, além de estabelecer o desenvolvimento sustentável do arquipélago.
O projeto teve o valor aprovado em R$ 247 mil, recurso que ainda será repassado pela instituição, para a instalação de pontos de entrega voluntária (PEVs) para papel, plástico, vidro, metal e óleo de cozinha, além da distribuição de kits de compostagem para os restaurantes e pousadas.
Também será distribuído material educativo para a população sobre a importância da coleta seletiva e destinação dos resíduos sólidos de forma adequada. O “Jogue Limpo com Noronha” contempla três etapas distintas que consistem em sensibilização dos moradores e empresários, oficinas de compostagem e na última etapa, a construção de Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs), onde a população vai poder separar o lixo de forma seletiva para descartar de forma ambientalmente correta.
Atualmente, a ilha possui uma população aproximada de 4.500 habitantes, gerando uma alta demanda de resíduos por dia. A coleta seletiva na fonte, que será implementada no primeiro semestre, acontecerá em dias alternados para resíduos recicláveis e não recicláveis. Essas ações de educação ambiental são essenciais para adequação e otimização do serviço de limpeza urbana e do manejo de resíduos sólidos, para transformação da Ilha em um ambiente mais sustentável, de acordo com a política ambiental do governo de Pernambuco, como afirma o administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes. “Foi muito importante o projeto ter sido aprovado ainda mais agora, que estamos realizando ações relevantes para conservação do meio ambiente”, comemora o gestor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.