Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Moradores de Arthur Lundgren I recebem orientações sobre o cancelamento da TV analógica

Foto: Divulgação
No Paulista, equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em Arthur Lundgren I, realizam ação a fim de orientar a população da comunidade sobre o cancelamento do sistema de televisão analógica e ensinam como solicitar os equipamentos que darão acesso ao sinal digital. O grupo também informa aos usuários sobre a gratuidade da antena e conversor digital, para inscritos em programas sociais, oferecidos pelo Governo Federal. Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Família; tarifa social Celpe e Compesa, que estiverem com o cadastro atualizado, podem receber, gratuitamente, os aparelhos para receber o sinal digital.

Profissionais do CRAS estão disponíveis, durante todo o horário de atendimento da unidade, para tirar as dúvidas da população. Cada casa poderá receber apenas uma antena digital e um conversor. Para se inscrever é preciso ter o número do NIS, CPF, RG, endereço e telefone. Os aparelhos chegarão pelos correios.

O desligamento do sinal analógico, na cidade do Paulista, está previsto para o dia 26 de julho de 2017, por determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel. Por essa razão, o grupo está distribuindo informações de como fazer o agendamento online, através do www.sejadigital.com.br ou por telefone, pelo 147. Para a retirada dos equipamentos, que serão adaptados as TVS antigas, os usuários precisam fazer o agendamento do dia, hora e local. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.