Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Profissionais da Educação do Paulista buscam diretrizes para continuar garantindo melhores condições de aprendizagem na rede

Gestores, coordenadores e técnicos da Secretaria de Educação do Paulista se reuniram nesta manhã desta quarta-feira (5), na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro, para traçar novas ações para a pasta e avaliar as que foram realizadas pelo grupo anteriormente. Na ocasião, também foram definidos novos planos de ações para o mês de abril e a construção de estratégias e metas para a atuação destes profissionais nas escolas.

Carlos Junior, secretário municipal de Educação, falou sobre a importância do encontro para a formação dos professores. “Nosso interesse maior é acompanhar e dar continuidade ao trabalho. Através dessas reuniões, que estão acontecendo sistematicamente, estamos acompanhando o retorno positivo destes profissionais, em sala de aula, junto ao rendimento escolar, para melhorar a qualidade da educação do município de Paulista”, explicou.

O professor Emanuel Souto, secretário Executivo de Desenvolvimento Educacional, coordenou  a reunião, que teve como foco principal o repasse, para os educadores, da análise de indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), junto à proposta educacional da Rede Municipal de Ensino do Paulista.

“Ficaram definidas novas diretrizes para garantir melhores condições de aprendizagem para os alunos. O compromisso do secretário e da gestão é garantir espaço de formação para os professores, criar uma definição de politica que aponte uma proposta de currículo para tomar forma dentro das escolas. Pretendemos evidenciar a presença da secretaria, ainda mais atuante, nas rotinas da escola, bem como toda a equipe de gestores, que tem como foco principal alinhar a secretaria para promover intervenções no campo pedagógico, neste primeiro semestre”, ressaltou Souto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.