Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa de Iluminação de Campo de Várzea chega ao Janga

Governo municipal prioriza lazer e segurança nas praias

Reunião do prefeito Junior Matuto e vereador Fábio Barros, em julho de 2016, com dirigentes de futebol amador das praias.  Foto: Divulgação. 

Jogar bola à noite nos campos de várzea na cidade do Paulista agora será uma realidade no bairro do Janga. Antes a falta de iluminação desestimulava jogadores e amadores a ter um momento de lazer com segurança. Mas com o compromisso de transformar esses locais em cenários de inspiração de futuros profissionais, em novembro de 2016, levou o prefeito Junior Matuto a assumir a responsabilidade de requalificar os 25 campos cadastrados no município, através da secretaria de Serviços Públicos. O ato inibe a violência e oferta novas oportunidades, a exemplo do jogador Mário Neto, na categoria Sub-13 do Sport Club do Recife, que começou no Botafogo Futebol Clube do Paulista. Em consonância com este serviço, o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros, abraçou o incentivo do governo em acolher os campos de várzea no ano passado.


Foto Herbert Andrade | Vereador Fábio Barros sendo entrevistado sobre a iluminação do Botafogo.


No bairro do Janga, em Paulista, a Prefeitura vai beneficiar o tradicional time do Botafogo, fundado em 1972 e registrado na Federação Pernambucana de Futebol. A ação parte do diálogo entre o vereador Fábio Barros com o prefeito Junior Matuto na inclusão do Botafogo no Programa Iluminação nos Campos de Várzea. Com isso, após 25 anos de uso, os jogadores mirins, juvenis e adultos ganharam um presente na estrutura física. Serão implantados seis postes galvanizados, cada um com 12 metros; três refletores com potência de 1.000 Watts, seis cruzetas, sistema moderno de tubulação e fiação elétrica.


Foto: Herbert Andrade​ | Vereador Fábio Barros visita campo de várzea do Botafogo; ao lado do secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos; diretor de Iluminação, Cláudio Nascimento; e do presidente do Botafogo, José Romildo de Santana.  

Nesta segunda-feira, Barros visitou o campo ao lado do secretário Jaime Domingos, diretor de Iluminação Pública, Cláudio Nascimento, ​do presidente do time José Romildo e do diretor esportivo, Ivanildo Romildo de Santana​​. “Isso é uma luta de vários grupos que hoje parte do chamado futebol amador, conhecido como futebol de várzea. Nós temos aqui três espaços bastante frequentados nas praias: PelaJanga, Nacional e Botafogo. Esses grupos se reuniram conosco no ano passado, em várias vezes, e nós fizemos um pleito ao prefeito Junior Matuto. Na época já falava do Programa de Iluminação dos Campos de Várzea. E agora, o Botafogo já será o primeiro contemplado”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.