Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

SecMulher-PE, SEMPETQ e Instituto Fecomércio oferecem cursos gratuitos para mulheres

Oficinas de Gestão de Negócios e Maquiagem acontecem no Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago
Foto: Divulgação/BlogGovernoEstadoPE
Somando forças é possível reverter crises e criar oportunidades. Esse é o espírito das mulheres que estão se dedicando ao empreendedorismo, ou seja, criando novas chances para descobrir mercados e conquistar independência financeira. Comungando dessa ideia, o Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago realizou, nesta quarta-feira (05), a palestra de formação para as alunas que participarão das oficinas de maquiagem e gestão de negócios.
Nesse primeiro contato, as alunas tiveram palestras sobre mulher e empreendedorismo,  metodologia do curso e também uma formação sobre violência doméstica e de gênero em Pernambuco. As aulas iniciam no próximo dia 24 e vão até o dia 28. Nesses dias, as alunas terão aulas das 9h às 12h, na sede do Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, localizado na rua Carapeba, número 426, ao lado da Igreja Católica de Brasília Teimosa.
Todas as inscritas terão formação sobre administração competitiva, qualidade no atendimento, marqueting para o sucesso empresarial, gestão financeira e planejamento estratégico. Já a qualificação técnica para o curso de Maquiagem acontece de 8 a 12 de maio, das 8h às 12h, no mesmo local.
As alunas elogiaram a iniciativa, pois a maioria não teria condições de pagar pela qualificação. Andréia Carla Silva Lopes, moradora de Brasília Teimosa, disse que está saindo do setor de vendas e buscando uma oportunidade de abrir seu próprio negócio. “Já passei dos 40 anos e pretendo me qualificar, abrir meu próprio negócio e melhorar a minha qualidade de vida”, explica Andréia.
Entre os pré-requisitos para participar da oficina, é necessário ter ensino fundamental, atuar na área de beleza e informar um número de CNPJ, CPF e comprovante de residência. A iniciativa é uma parceria entre Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ), Instituto Fecomércio e Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago.
Mais informações:
Local: O Centro da Mulher Júlia Santiago.
Rua Carapeba, 426, ao lado da Igreja Católica de Brasília Teimosa.
Fone: 3183-2994

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.