Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Três novas creches estão sendo finalizadas em Ipojuca

E mais três já estão em processo licitatório e irão funcionar em Maracaípe, Serrambi e no Campo do Avião
Fotos: Dan Luiz/Prefeitura do Ipojuca 


Muito em breve os moradores do Ipojuca poderão contar com três novas creches, que estão sendo construídas pela Prefeitura em Nossa Senhora do Ó (duas) e em Ipojuca-Sede. Além disso, a Prefeitura já iniciou o processo licitatório para a construção de outras três creches em Maracaípe, Serrambi e Campo do Avião. Assim, a previsão é de que até o final deste ano o município possa ofertar à população serviços de pelo menos oito creches, sendo seis novas.

Hoje funcionam no município duas creches, atendendo a 350 crianças, localizadas no Loteamento Canoas (distrito de Nossa Senhora do Ó) e em Porto de Galinhas. As unidades contam com 14 ambientes escolares divididos em berçário (para as crianças de seis meses até um ano de idade) e maternal (crianças entre 1-3 anos). Tem salas de aula, fraldário, sala de repouso, banheiros, cozinha, refeitório, administração, áreas de serviço e recreação com parquinho.

No ano passado a Prefeitura iniciou o processo de construção e licitação de novas unidades. Ainda neste mês de abril, a Secretaria de Educação irá inaugurar mais uma creche para atender a 264 crianças do distrito de Nossa Senhora do Ó. Inclusive se encontra em aberto até quinta-feira (6) o período da pré-matrícula.

Quando estiver funcionando, a Creche Municipal Maria Rejane da Silva Santos contará com cinco blocos de atuação. O Pedagógico, com salas de atividades, fraldário, sanitários infantis, repouso, alimentação e solário; o Administrativo, com recepção, secretaria, diretoria, sala de professores e banheiros (masculinos e femininos); o de Serviços, com rouparia, lavanderia, depósito, dispensa, cozinha e bancada para o preparo dos alimentos; o Lactário, com área de higienização pessoal e área de preparação de alimentos; e o bloco de Serviços Externos, equipado com área de secagem de roupas, depósito de lixo orgânico e reciclável.

Outras duas unidades estão sendo erguidas em Ipojuca-Sede e no terreno ao lado da Escola Municipal Integral Governador Eduardo Campos, em Nossa Senhora do Ó, beneficiando mais 814 crianças. Além disso, mais três creches já estão em processo licitatório e irão funcionar em Maracaípe, Serrambi e no Campo do Avião, possibilitando o ingresso de mais 650 alunos.


Fotos: Dan Luiz/Prefeitura do Ipojuca 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.