Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ações educativas do Maio Amarelo 2017 vão ser encerradas na Arena de Pernambuco

Neste domingo, 28, a Secretaria Estadual das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realizará uma grande ação educativa de encerramento do Movimento Maio Amarelo 2017, das 8h às 16h, na Arena de Pernambuco. Todos os 55 parceiros envolvidos na ação durante o mês foram convidados participarem das atividades.

No local será montada uma tenda do DETRAN-PE onde a Turma do Fom-Fom realizará atividades recreativas para as crianças, sendo elas, clubinho de pintura e contação de histórias com a temática do trânsito, além de distribuição de balões personalizados do Maio Amarelo. Os artistas educadores também irão fazer apresentações no palco principal, deixando mensagens e dicas aos presentes.

Ainda no local serão recebidos motociclistas oriundos de um passeio organizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTran e Honda, que na ocasião, irão ganhar de brinde cordões e chaveiros alusivos ao movimento.
Complementando as ações do Órgão o DETRAN Móvel vai funcionar com serviços de atendimento ao público, tirando dúvidas pertinentes a área de veículos e habilitação.
Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.