Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Câmara do Recife aprova projeto que pede adaptação de banheiros públicos para deficientes

A Câmara do Recife aprovou nesta quarta (24) o Projeto de Lei 387/2013, de autoria da vereadora Aimée Carvalho (PSB), que pede a obrigatoriedade de instalação de equipamentos adaptados às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência visual nos banheiros públicos, no âmbito do Município do Recife.

A instituição de equipamentos adaptados às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida se refere à instalação de rampas, placas em braile e em relevo, marcações táteis no piso, louças sanitárias, pias e barras de apoio nos banheiros públicos recifenses.

Caberá ao Poder Executivo celebrar convênios com órgãos municipais, estaduais e federais, assim como com autarquias, empresas públicas, fundações e associações sem fins lucrativos, para a construção, manutenção e conservação dos banheiros públicos, tendo como principal objetivo proporcionar condições de acessibilidade as pessoas com mobilidade reduzida. "É impensável que a nossa Capital ainda não tenha adaptado os banheiros públicos para universalizar seu acesso", destacou a vereadora. O projeto segue agora para o prefeito Geraldo Júlio, para que ele sancione a Lei. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.