Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Centro Esportivo Santos Dumont recebe troféu Norte/Nordeste de atletismo

Competição será disputada entre 19 e 21 de maio no maior equipamento esportivo do Estado
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) organizam o 41º Troféu Norte-Nordeste Caixa de Adultos de Atletismo, entre 19 e 21 de maio, no Recife. O Centro Esportivo Santos Dumont foi o palco escolhido para sediar mais um grande evento de uma modalidade olímpica em Pernambuco. A competição terá atletas de várias federações do país em 20 provas masculinas e 14 femininas. O campus da Universidade de Pernambuco (UPE) receberá as disputas da marcha atlética. No ano passado, o troféu foi disputado em Fortaleza, no Ceará, e Pernambuco garantiu o primeiro lugar geral no quadro de medalhas, com 11 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. Esta será a 13ª edição do Troféu sediado no Recife, sendo a última recebida em 2015.
O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento do esporte no Estado. “Receber outro grande evento esportivo no Santos Dumont é mais uma prova de que estamos bem preparados para acolher atletas e treinadores que vêm disputar as competições. O local é uma excelente opção para os torneios oficiais e estamos trabalhando forte para melhor ainda mais sua infraestrutura”, afirmou.
As provas começarão nesta sexta-feira (19), às 14 horas, com a semifinal dos 110 metros com barreira, disputada logo após a Cerimônia Oficial de Abertura, que terá início às 13h40. A final dos 10000 metros feminino será a última prova do evento e está marcada para o sábado (20), às 17h30. A UPE recebe as provas dos 20 km da marcha atlética no sábado, às 15h. Entre os destaques locais, Cisiane Dutra, integrante do Time PE, que disputará a marcha atlética, e Jeohsah Bezerra, do Bolsa Atleta, na prova do salto em altura. Cisiane, integrante da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Rio-2016, é a atual segunda colocada no Ranking Brasileiro com o tempo de 1h37m44s e desponta como favorita na prova, que também terá a pernambucana Paula Raissa na raia. 
O Congresso Técnico do Troféu, com a confirmação dos atletas por prova, será realizado às 8h30 da sexta-feira (19) no auditório do Santos Dumont. A programação completa está disponível no site oficial do Troféu, o http://www.cbat.org.br/competicoes/nortenordeste/2017/programa.asp.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.