Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cinema, Luta e Resistência é tema de debate na 3ª Mostra Pajeú de Cinema

"Cinema, Luta e Resistência" é tema de debate na 3ª Mostra Pajeú de Cinema

Programação aconteceu na manhã desta quarta (17), na Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco
 
A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema, que teve início no domingo (14), contou em sua programação na manhã desta terça (16) com mais mais uma mesa: “Cinema, Luta e Resistência” formada por Elaine Una (Cineclube Casa Farol e Movimento #OcupeCineOlinda), a jornalista Priscila Urpia (Cineclube CineRua / Movimento #CineRuaPE) e o realizador Pedro Severien (Ocupe Estelita). O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, Sertão pernambucano, com a participação de universitários e alunos da rede municipal de ensino.

A mostra segue até o sábado (20) com exibições e reflexão de filmes no Cine São José. São 37 curtas e nove longas-metragens, totalizando 46 filmes de dez diferentes estados, e, entre eles, 22 nunca exibidos em Pernambuco. O evento é gratuito e conta ainda amanhã com a mesa “Participação e representação do negro no audiovisual”), além de debates ao longo da semana . A direção da 3ª MPC é assinada por William Tenório e Bruna Tavares e a curadoria é do crítico e pesquisador André Dib.

A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema é organizada pela Pajeú Filmes, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e conta com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Vilarejo Filmes, Rádio Pajeú AM e Movimento #CineRuaPE.

Programação completa: http://www.mostrapajeudecinema.com.br/

Serviço
3ª Mostra Pajeú de Cinema
Quando: 14 a 20 de maio de 2017
Onde: Cine São José (Afogados Da Ingazeira – PE)
Gratuito
 
Informações para a imprensa
Priscila Urpia - comunica.mpc@gmail.com
(81) 99617-6008 / (81) 98840-9930

Fotos: Sara Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.