Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Compesa inicia amanhã obra de abastecimento de água na Ilha do Leite

Tubulações antigas serão trocadas para melhoria da distribuição de água


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) inicia amanhã (24) mais uma fase das Obras de Setorização da cidade do Recife. A primeira intervenção começa às 8h, na Rua José de Alencar, na Ilha do Leite, no trecho entre as ruas do Jasmin e Barão de São Borja. No local será feita a substituição da rede existente por novas tubulações, serviço que deve ser finalizado até o dia 30 de junho. Para executar a obra, será preciso interditar parcialmente a rua José de Alencar, ação que contará com o apoio da CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) para orientar os motoristas a realizarem os desvios na própria via. Equipes do Social da Compesa estão abordando os moradores da área para informar sobre a execução da obra, que será realizada de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. No primeiro trecho da rua, que corresponde a 400 metros de extensão, e está localizado próximo de hospitais, não haverá a utilização de máquinas, todo o trabalho de escavação será manual para minimizar os impactos das intervenções. No restante da via, o trabalho será feito com o uso de equipamentos para escavação.

A intervenção na Rua José de Alencar faz parte do Lote 1 das Obras de Setorização da cidade do Recife, ações que buscam modernizar e aumentar o controle operacional do sistema, utilizando dispositivos de medição de vazão e pressão na rede de distribuição de água. Nesta etapa, que deve ser concluída até o dia 30 de abril de 2018, será promovida a independência operacional de cinco distritos de abastecimento localizados na região central da cidade, que correspondem aos bairros do Recife, Boa Vista, Santo Amaro, Ilha do Leite e Coelhos, e ainda contempla Setúbal (Boa Viagem). Serão investidos R$ 4,7 milhões nessa fase do projeto, recursos do FGTS/ Caixa Econômica, para beneficiar mais de 112 mil pessoas. 

"Esse trabalho tem o objetivo de melhorar o controle da operação e reduzir as perdas no sistema e de ocorrências de vazamentos. Cada um dos distritos terá a entrada de água controlada, além disso haverá uma redução das pressões, obtendo uma melhoria no abastecimento e uma diminuição da frequência de vazamentos", explica Rafael Ramos, gerente de Obras da Compesa. Nesta etapa das Obras de Setorização da cidade do Recife está previsto executar o assentamento de quase seis mil metros de tubulações, a substituição de mais de 4,2 mil ramais prediais, e a instalação de três macromedidores e de duas Válvulas Redutoras de Pressão (VRPs).

As próximas intervenções serão realizadas a partir do mês de junho, em Setúbal, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Na Rua 20 de Janeiro, será instalada uma caixa de proteção para a instalação de um macromedidor. Na rua Baltazar Passos, esquina com a Avenida Marechal Juarez Távora, será feita a implantação de outro macromedidor. Ainda será feito o assentamento de 865 metros de tubulação na Rua Camboim.



0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.