Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, posto de combustíveis é embargado por provocar dano ambiental  

Funcionários da Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Paulista embargaram nesta quarta-feira (17.05) o posto de combustíveis do Hipermercado TodoDia, localizado na PE-22, em Maranguape I. Exames realizados para o Licenciamento Ambiental do estabelecimento constataram que amostras de água subterrânea possuíam compostos de derivados de petróleo com índices superiores aos aceitos pelas normas ambientais vigentes. Os resultados também apontaram que o solo apresentou valores superiores ao permitido, indicando uma possível contaminação. 

 

Para evitar que o dano ambiental continue ocorrendo, os fiscais aplicaram o embargo até que novos estudos possam esclarecer melhor a situação do posto e sejam tomadas providências para remediação e conserto de possível vazamento.

Diante da situação, a equipe técnica da Secretaria Executiva de Meio Ambiente recomendou a instalação de poços de monitoramento complementares para delimitação da extensão da contaminação e uma investigação mais apurada para se evitar danos à saúde humana. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.