Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando Bezerra dialoga com lideranças políticas e gestores públicos no Sertão

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) manteve na manhã desta sexta-feira (26) uma série de reuniões e diálogos com lideranças políticas e gestores públicos do Sertão de Pernambuco. Os encontros aconteceram no escritório político do senador, na cidade de Petrolina. Fernando Bezerra Coelho recebeu o ex-prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), o vereador petrolinense Gilberto Melo (PR) e o vereador de Salgueiro, André Cacau (PT).

Membro titular da Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC), o senador conversou com o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para a região do semiárido, Carlos Gama, e com a pesquisadora Francislene Angelotti. Eles convidaram o senador para participar do 5º Simpósio Brasileiro de Mudanças Climáticas e Desertificação (Simud), que irá ocorrer entre os dias 14 e 18 de agosto, nas cidades de Petrolina e Juazeiro. O simpósio será realizado simultaneamente ao XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia.

“O senador tem participado de todos os debates sobre as mudanças climáticas e conhece de perto os problemas do semiárido nordestino. Já temos mais de 600 trabalhos acadêmicos inscritos para as duas programações, o que mostra a sua força e dimensão dos eventos”, afirmou Gama. Ele antecipou que na primeira semana de junho irá dialogar com o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, que também será convidado. “Um dos temas abordados é justamente a utilização de energias alternativas na agricultura”, explicou.

À tarde o senador irá acompanhar a abertura das Olimpíadas Escolares de Petrolina, em companhia do prefeito Miguel Coelho. Durante a noite, o senador e o prefeito prestigiam a abertura das festividades de São João na Avenida dos Tropeiros. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.