Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Nabuco oferece assessoria jurídica gratuita no Paulista

Pessoas que precisam de orientações para resolver questões judiciais podem procurar atendimento gratuito no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Joaquim Nabuco, campus Paulista Centro. A assessoria é realizada há 6 anos por estudantes de Direito e advogados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A intenção do núcleo é agilizar os processos na Justiça e também proporcionar a prática jurídica aos estudantes. A comunidade local conta com orientações jurídicas nas diversas esferas do Direito, tratando principalmente do consumidor, de família e penal. No local, também funciona a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) da 1ª Vara de Família do município.  Entre os serviços oferecidos à sociedade através da câmara estão: reconhecimento de dissolução de União Estável, ação de alimentos, partilha de bens e outras ações passíveis de conciliação.

Para o professor Pedro Augusto, coordenador do NPJ, os serviços ajudam a população que ainda desconhece boa parte dos seus direitos. Além disso, o núcleo rompe com os muros da academia, permitindo uma maior aproximação entre a teoria e vivência prática. “O atendimento ao público é tratado com grande importância em nossa instituição, tratamos a responsabilidade social como um dever de todos e buscamos repassar este pensamento aos nossos alunos, os quais aprendem este ideal humanista no atendimento ao público”, afirma.

Ainda de acordo com o coordenador do Núcleo, a intenção é de atender a população circunvizinha à faculdade e, ao mesmo tempo, aproximar os alunos de Direito aos casos que ocorrem na prática. “Além destes objetivos principais, a atuação do NPJ apóia o judiciário resolvendo uma maior quantidade de litígios em menor tempo, auxiliando o público que resolverá em menos tempo as suas pendências judiciais, prestando mais um serviço de grande importância à sociedade”, pontua.

Para o atendimento, a população deve levar um documento de identidade oficial com foto. O telefone para outras informações é o 2121-5999.

Serviço
Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ);
Local: Bloco B da Faculdade Joaquim Nabuco, campus Paulista Centro;
Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro do Paulista
Dias e horários de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.