Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

OAB-PE promove lançamento de livro do ex-presidente Ademar Rigueira compilando defesas na área criminal

Um dos mais renomados criminalistas em território nacional, Ademar Rigueira Neto lança nesta segunda-feira (29), às 18h, o livro Do alto da tribuna, uma compilação de casos defendidos no escritório de advocacia do qual é sócio e de outros processos nos quais atuou em cerca de 30 anos de uma bem-sucedida carreira. O lançamento será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), no Recife, entidade que promove o evento e que foi presidida por Rigueira Neto no triênio 2001/03.

“Essa obra não é simplesmente um trabalho de doutrina criminal. Ela visa sobremaneira fornecer aos operadores do direito criminal e aos estudantes do curso de direito um espelho segmentado da atuação de diversos advogados militantes em prol daqueles que enfrentam as vicissitudes de um processo criminal. As teses defendidas, portanto, como uma declaração de direitos, foram selecionadas pelo conteúdo que apresentam, não se levando em consideração o provimento dos pedidos formulados. Em síntese, o trabalho apresentado é um testemunho de fé, no qual a palavra chave continua a ser cidadania. É a demonstração do bom combate em defesa da Constituição”, declarou o organizador da obra.

O prefácio do livro é assinado por Alberto Zacharias Toron, outro importante nome da advocacia criminal brasileira. Do alto da tribuna é uma publicação da editora Lumen Juris, que chegará em breve às livrarias.

Mais – Ademar Rigueira Neto graduou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1988. Além de presidente, foi conselheiro federal da OAB-PE entre 2004 e 2006, período no qual também assumiu a presidência da Comissão Nacional de Apoio e Defesa da Advocacia. 

Exerceu a magistratura como desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral por dois biênios seguidos (2008 a 2012). É membro da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas e sócio do escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla e Leitão Advocacia Criminal, com sede no Recife.


Serviço:

Lançamento do livro Do alto da tribuna, organizado por Ademar Rigueira Neto
Quando: nesta segunda-feira (29), às 18h
Onde: na sede da OAB-PE (Rua Imperador Pedro II, 235, Santo Antônio, Recife)

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.