Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Pós-graduação sobre Transtorno do Espectro Autista é novidade na FPS

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) abriu novos cursos de pós-graduação, cada um com 30 vagas. A grande novidade é a “Análise do Comportamento aplicada ao Transtorno do Espectro Autista”, que será ministrada em parceria com a Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo (Afeto) e contará com docentes de todo Brasil com alta experiência na área, além de dois professores dos Estados Unidos – Linda LeBlanc e Thomas Higbee. As outras especializações com inscrições abertas são: Enfermagem Obstétrica; Neuropsicologia; Oncologia Multidisciplinar; e Psicologia Clínica Hospitalar.

As aulas relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista são destinadas aos psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e fisioterapeutas. Para o coordenador de pós-graduação da FPS, Rafael Oliveira, esse curso tem o objetivo de formar de maneira integral profissionais de saúde que trabalham e prestam assistência a pessoa com o Transtorno de Espectro Autista e seus familiares. 

“É um curso de 450h com abordagem teórica e prática. Estamos trazendo profissionais bem conceituados de todo Brasil e dois docentes dos Estados Unidos, que são referência em Análise do Comportamento aplicada ao Transtorno do Espectro Autista. O curso tem a ênfase prática muito importante, com estágios e debates clínicos. A utilização de metodologias ativas e a prática supervisionada com pacientes reais durante o curso contribui para a formação integral do estudante da especialização, aprofundando conhecimentos, desenvolvendo habilidades e os aspectos éticos e atitudinais dos profissionais de saúde”, explica Oliveira. 

DURAÇÃO - As cinco especializações estão programadas para 14 meses, mais o prazo de entrega do TCC. Duas delas são voltadas somente para profissionais graduados em Psicologia (Neuropsicologia e Psicologia Clínica Hospitalar), com 360 horas-aula. Destinadas aos formados em Enfermagem, as aulas de Enfermagem Obstétrica terão 513h de duração.

Oncologia Multidisciplinar, de 360 h/a, atende profissionais graduados em Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Nutrição, Educação Física, Psicologia e Serviço Social.  

As inscrições estão disponíveis até 18 de julho, no site www.fps.edu.br, ou presencialmente, na Secretaria Acadêmica da FPS, no horário das 9h às 16h. Clique aqui e confira o edital com todas as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.