Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Primeira corrida de rua é sucesso de público em Paulista

| Foto: Jorge Macrino| 

Com a participação de 600 pessoas, a primeira Paulista North Way Run foi um sucesso.  O evento reuniu atletas amadores e profissionais, jovens, idosos e pessoas com deficiência. A corrida e caminhada de rua aconteceram pelas principais vias do Centro do Paulista, neste sábado (29.04).  


Com um percurso de cinco quilômetros, a maratona teve como ponto da largada e chegada o Paulista North Way Shopping, localizado na PE-15, rodovia estadual que corta o município. Antes da corrida, os participantes fizeram um aquecimento com uma aula animada de zumba.




De acordo com o atleta Italício Vicente, que cruzou a linha da chegada com um tempo de 16 minutos e quatro segundos, e conquistou o primeiro lugar na categoria Geral Masculino, o resultado foi gratificante. “Isso é resultado de muito treino e disciplina. Gostei do percurso da prova”, disse.


“Estamos colocando o município do Paulista na rota das competições de atletismo. O número de pessoas inscritas superou a nossa expectativa. Isso mostra o sucesso do evento”, disse Alexandre Fidélis, um dos organizadores da maratona.



O secretário de Políticas Sociais e Esportes Augusto Costa disse que o evento estimula a prática esportiva na cidade do Paulista. “Para nós é uma satisfação muito grande em apoiar um evento desse porte. Aqui temos a participação efetiva de pessoas de várias cidades e de outros municípios”, enfatizou.

O evento é uma realização da Coordenação e Assessoria Esportiva VAE e do Shopping Paulista North Way. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, do Governo do Estado e diversas empresas.

Relação dos vencedores:
Categoria Geral
Masculino
1º  - Italício Vicente ( Araiçoaba)
2º - José Marcondes da Silva ( São José da Coroa Grande)
3º - Alexsandro Tenório ( Paulista)
Feminino
1º - Conceição Lima ( Recife)
2º - Késia Bezerra ( Paulista)
3º - Rosilda Pereira ( São Lourenço da Mata)

Categoria Pessoa com deficiência
1º - Getúlio César ( Olinda)
2º - Jeison Rodrigues ( Jaboatão dos Guararapes)
3º - João Leopoldino Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.