Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Campina Grande recebe Seminário sobre Transparência e Controle Social

Conselho Federal de Contabilidade e CGU reforçam importância das ouvidorias

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) dão continuidade aos Seminários Regionais sobre Transparência e Controle Social. A próxima edição do evento será realizada em Campina Grande (PB) e abordará temas como o papel das ouvidorias como instrumento de proteção ao usuário de serviços públicos, além de ações do Estado da Paraíba referentes à participação e ao controle social.
O evento contará com a participação do vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Bezerra; do controlador-geral da Paraíba, Gilmar Martins; do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, e do presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC-PB), Garibaldi Dantas Filho, entre outros.
“As ações de controle social são fundamentais para aproximar o cidadão da gestão pública, fazendo com que ele participe ativamente do controle de gastos do governo em suas instâncias municipal, estadual e federal”, afirma o vice-presidente do CFC.
Durante o seminário, os participantes terão a oportunidade de debater os assuntos em dois fóruns de discussões na parte da manhã e da tarde. As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever, clique aqui.
Os Seminários Regionais sobre Transparência e Controle Social já tiveram edições no Amazonas, Tocantins e Rio Grande do Sul. Depois da Paraíba, será a vez do Pará, no próximo dia 21, e de São Paulo, no dia 28 de julho.

Seminários Regionais Transparência e Controle Social
Data: 30/6/2017 (sexta-feira)
Local: Auditório da Justiça Federal na Paraíba – Fórum Nereu Santos
End: Rua Edgar Vilarim Meira – Estação Velha – Campina Grande (PB)

Sobre o CFC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) é uma autarquia federal, dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pelo Decreto-Lei nº 9.295/46, de 27 de maio de 1946. O principal objetivo do CFC é registrar, normatizar, fiscalizar, promover a educação continuada e editar normas brasileiras de contabilidade de natureza técnica e profissional. O conselho conta com um representante de cada Estado e do Distrito Federal. Atualmente, existem mais de 530 mil profissionais no País, incluindo contadores e técnicos em contabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.