Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

CASACOR SP 2017: sustentabilidade na Semana do Meio Ambiente

Dando continuidade ao intenso trabalho na gestão de sustentabilidade, a CASACOR São Paulo segue na sua missão de apresentar uma obra mais limpa, sem desperdício e com reaproveitamento de resíduos. O objetivo é de, até 2020, conquistar o selo AQUA- HQE, certificação de origem francesa adaptada ao Brasil pela Fundação Vanzolini.
Para isso, a CASACOR conta com a consultoria da Inovatech Engenharia em todo o processo de construção e manutenção diárias. Essas estratégias de sustentabilidade têm gerado grandes resultados que, em 2017, começam a aparecer no dia a dia da organização do evento. Para se ter ideia, durante a montagem da mostra houve economia de 22% de água, em comparação com a mesma fase do processo no ano passado. Outro item prioritário é a valorização de resíduos. Este ano, na montagem dos espaços, a organização já atingiu 98% de valorização dos materiais, 6% a mais que em 2016. Esse trabalho ao lado da Inovatech Engenharia se incorporou à estratégia de sustentabilidade da CASACOR em 2015, com diagnóstico das oportunidades de melhorias e definição de metas para cada ano.
Em 2017, a CASACOR São Paulo conta ainda com a parceria da Leroy Merlin na sustentabilidade. O tema faz parte do dia a dia da marca e, ao lado da CASACOR, aposta na consolidação de uma co-construção com todos os seus colaboradores, o que já acontece ao longo dos últimos oito anos. A escolha do parceiro foi certeira: Programas internos nortear ações e diretrizes de administração e condução da empresa, tornando a Leroy Merlin a primeira rede de varejo no país a contar com construções sustentáveis certificadas AQUA, de Alta Qualidade Ambiental, promovendo um menor impacto no meio ambiente. Da construção de lojas modernas e certificadas ao incentivo à Indústria para maior produção de produtos responsáveis (seja pela fabricação ou utilização), a Leroy Merlin se coloca na vanguarda do conceito ao habitat sustentável.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.