Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Case Vitória de Santo Antão homenageia Ariano Suassuna com inauguração de biblioteca que leva seu nome

Instalada na Escola Amélia Coelho, anexo à unidade, a biblioteca abriga obras nacionais e regionais, bem como obras de literatura infanto-juvenil internacional

Próximo à comemoração dos 90 anos do nascimento de Ariano Suassuna, o Centro de Atendimento Socieducativo (Case) Vitória de Santo Antão inaugura sua biblioteca que leva o nome do escritor paraibano, escolhido pelos próprios socioeducandos. Instalada na Escola Amélia Coelho, anexo à unidade, a biblioteca abriga obras nacionais e regionais, - com uma parte reservada para autores vitorienses - bem como obras de literatura infanto-juvenil internacional. No espaço, além de empréstimos de livros, diversas atividades serão realizadas, entre elas: círculos de leitura, contação de histórias e oficinas de origamis.
Para o coordenador técnico da unidade, Valdir Peixoto, a inauguração desse espaço é a concretização de um sonho antigo, fruto de muito empenho e dedicação por parte de todos os envolvidos, inclusive contando com a participação ativa dos próprios socioeducandos. “Através desse espaço, será possível a ampliação de acesso à cultura, bem como o contato com um aspecto importantíssimo de nossa sociedade, que é a leitura, impulsionadora de grandes processos de mudança”, enfatizou.

O nome dado à biblioteca foi escolhido pelos próprios alunos e a conquista é comemorada também pela coordenadora da escola, Zoraide Pereira de Deus e Melo. “De agora em diante eles são os donos da biblioteca, que foi construída por eles. O espaço está pronto para fazê-los viajar e acreditar nos sonhos. É um ganho para que eles possam ver o mundo diferente, porque a leitura transforma. Vamos colher os frutos desse ganho”, destacou. O espaço está de portas abertas para receber doações de livros, para enriquecer ainda mais o seu acervo.

Na solenidade de inauguração do espaço estiveram presentes os socioeducandos, as coordenações e equipes da unidade, além da coordenação e professores da Escola Amélia Coelho. Também participaram desse momento representantes das assessorias da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), representantes da Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro e da Secretaria de Educação do Estado, assim como o coordenador de juventude da Secretaria de Defesa Social Criança e Juventude (SDSCJ), Rhayann Vasconcelos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.