Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Com foco na prevenção, Defesa Civil do Paulista não registra graves incidentes no período chuvoso

Apesar de ter registrado uma precipitação pluviométrica de 280 milímetros de chuva no mês de junho, o município do Paulista não registrou graves incidentes. Isso se deve ao foco na prevenção, que a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil vêm desenvolvendo por toda a cidade, em conjunto com as secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, através da Operação Inverno.

Ao longo deste ano, mais de 22.000 m2 de lona foram colocadas para prevenir deslizamentos em áreas de risco ou em encostas onde já ocorreu o deslizamento para que a situação não se agrave. Cerca de 600 atendimentos foram realizados em áreas de risco pela equipe de agentes que avaliam o estado e o grau de risco para que sejam tomadas as medidas necessárias como limpeza, colocação de lonas e até mesmo a remoção das famílias dessas áreas. Mais de 100 vistorias técnicas de engenharia em estabelecimentos estruturais que possuíam infiltrações, rachaduras e condições de instabilidade que poderiam representar ameaças em potencial.

Em paralelo, técnicos dão continuidade as ações da campanha “Fique legal com a Defesa Civil” orientando os moradores que moram em áreas de risco sobre identificação de ameaças e como amenizar os impactos causados pelas chuvas.
Em caso de incidentes, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil do município através do número 0800 281 0958, em horário comercial. Já pelo 153, o funcionamento é de 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.