Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Defesa Civil do Paulista tem focado na prevenção e o saldo é positivo neste inverno

Com o foco na prevenção, a Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista tem tido um cuidado intensivo na questão das chuvas, e graças a colocação de lonas e outras ações preventivas em áreas de risco, o inverno não tem castigado tanto o município. Além da atuação do órgão, o fato de Paulista não ter sofrido como em períodos anteriores se dá ainda pelo trabalho exitoso de limpeza por parte da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, com a Operação Canal Limpo.

De acordo com o secretário Manoel Alencar, não houveram  grandes incidentes na cidade durante ou após as chuvas dos últimos dias. O índice pluviométrico registrado para o mês de maio em Paulista dá conta de que 237 milímetros foram registrados. Desde o início do ano, foram 667,3 milímetros na cidade.

“Desde o início do ano, já colocamos mais de 18 mil metros quadrados de lona em diversos pontos considerados de risco no Paulista. Foram mais de 530 atendimentos, beneficiando cerca de 2 mil famílias”, relatou Alencar.

Além dessa atuação, a população do Paulista conta ainda com o serviço do número 153, por meio do qual se pode acionar o órgão de Defesa Civil do Paulista, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Ainda de acordo com o secretário, o incidente mais recente aconteceu na madrugada da última quarta-feira (31), no bairro de Arthur Lundgren II, com o deslizamento de barreira de pequenas proporções.

Na ocasião, não foram registrados danos materiais, muito menos humanos, o que é um motivo para se comemorar. As famílias da área afetada estão sendo atendidas, mas não correm risco.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.