Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Final de semana animado com bastante forró e música erudita



Com realização do Conservatório Pernambucano de Música, São João Sinfônico e projeto Música no Palácio levaram ritmos nordestinos ao público
A noite do último sábado (10) foi de muito forró para aqueles que estiveram no Teatro Santa Isabel para apreciar o espetáculo São João Sinfônico do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). Quem deu o ritmo foi a Orquestra de Câmara de Pernambuco, regida pelo maestro José Renato Accioly, e o acordeonista Beto Hortis como solista, além de Silvério Pessoa, o Grupo SaGrama e os dançarinos Josy e Tico Caxiado como convidados. Quem foi pode apreciar ritmos nordestinos com um toque de música erudita.
Rose Hazin, gerente geral do CPM, conta que a intenção do Conservatório é aproximar o público da cultura erudita, introduzindo instrumentos desta cultura aos ritmos populares. “O gênero erudito, instrumental, popular ou vocal não importa quando todas as culturas são reunidas. As músicas apreciadas aqui não são para dançar, são músicas para degustação da melodia por trás de sucessos que a gente já canta há anos”, comenta.
Jane Maciel, de 70 anos, mora no bairro dos Aflitos e veio conferir pela primeira vez uma apresentação do Conservatório. “Estou encantada com o que estou ouvindo, é magnífico. Casou muito bem, nos traz certa nostalgia e mexe com os nossos sentimentos”, confessa.
Música no Palácio – Na manhã do último domingo (11), o Coro Infantil do CPM e Aglaia Costa se apresentaram no Projeto Música no Palácio, que acontece na sede do Governo do Estado, o Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O Coro Infantil é formado por alunos do Curso de Iniciação Musical do CPM, com idades variando entre oito e treze anos, e levou o espetáculo Arrasta-pé para o Palácio, homenageando o xote, baião, xaxado e forró. Foi sucesso de público. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.