Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

FPS realiza provas do Vestibular 2017.2 este fim de semana

Além das vagas para Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, os candidatos concorrem, pela primeira vez no segundo semestre, a vagas para Medicina.

A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) realiza neste fim de (10 e 11/06) as provas do Vestibular 2017.2, no Campus da UFPE.  Ao todo são 52 vagas para Medicina e a 56 para cada um dos demais cursos. As provas serão realizadas pela Curseltec, empresa especialista na elaboração de provas de vestibular e concursos. A maior concorrência ficou com o curso de Medicina da instituição, com média de28 candidatos por vaga.

Essa é a primeira vez que o curso de Medicina é ofertado no segundo semestre, após receber a certificação de Escola Médica Acreditada, concedida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), por meio do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Brasil (Saeme). O coordenador acadêmico da FPS, Gilliat Falbo, ressalta que abertura das novas 52 vagas, no segundo semestre, para Medicina é um reconhecimento das autoridades educacionais para a FPS pela qualidade de ensino, que faz a parte prática em um hospital-escola próprio – o IMIP. Além dessa novidade, também é destaque a construção de um campus próprio, na Imbiribeira, previsto para ser finalizado no segundo semestre.

As provas são aplicadas em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos ao curso de Medicina farão as provas nos dias 10 e 11 de junho. Os demais cursos (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição) realizarão provas apenas no domingo, dia 11 de junho. Os aprovados iniciam as aulas no segundo semestre de 2017.

O exame, para todos os candidatos, constará da elaboração de uma redação e de um conjunto de provas objetivas com questões do tipo múltipla escolha. No dia da prova, o candidato deve chegar ao local indicado no cartão de inscrição com uma hora de antecedência, munido de documento oficial de identificação e de seu CCI (Comunicado de Confirmação de Inscrição). O resultado será divulgado no dia 26 de junho no site da FPS, juntamente com o edital de matrícula.

APOIO - O vestibular é um misto de sentimentos para os candidatos e, buscando acolher os pais e acompanhantes que estarão presentes, a FPS disponibiliza uma estrutura de acolhimento. Para os candidatos, com o objetivo de tirar um pouco da tensão do momento, e para os pais e acompanhantes, como forma de deixá-los menos ansiosos e aproveitar o tempo de espera para que eles conheçam melhor a estrutura e diretrizes da Faculdade. Uma estrutura com lounge, exposição fotográficado livro comemorativo aos 10 anos da FPS e uma sala para esclarecer dúvidas sobre os cursos serão disponibilizados durante o período de aplicação das provas.

Serviço:
Faculdade Pernambucana de Saúde – Vestibular 2017.2
Data das provas: 
10 e 11 de junho de 2017.
Local das provas: UFPE
Informações: www.fps.edu.br ou pelo telefone: (81) 3035-7777

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.