Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Lançamento de Catálogo movimentará estande da Rede na Fenearte

A Rede Pernambucana de Municípios Saudáveis lança, na XVIII Feira Nacional de Artesanato (Fenearte), a edição 2016/2017 do Catálogo de Produtos Artesanais. O portfólio mostra as peças produzidas e comercializadas por artesãos do coletivo durante a Fenearte do ano passado. O livreto será distribuído aos visitantes da feira que prestigiarem o estande da Rede, na Rua 13 nº 381.

O lançamento do catálogo terá a presença do presidente da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco, Condepe/Fidem (entidade que coordena a Rede), Maurílio Lima, e outras autoridades governamentais. O Catálogo de Produtos é uma ferramenta de divulgação, e mostra as experiências obtidas pelas capacitações pré-feira, além de conter os princípios, objetivos e critérios para participação na Rede.
No estande estão sendo aguardados produtos confeccionados por artesãos de sete municípios: Barra de Guabiraba, Itaquitinga, Goiana, Limoeiro, Palmares, Salgueiro e Timbaúba, confeccionados em fibra de bananeira, palha de milho, papel reciclado, tecido e fita, entre outros materiais.

A diretora de Articulação e de Apoio ao Desenvolvimento Regional da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco, Condepe/Fidem, Graça Tavares, disse que as equipes estão percorrendo os municípios para apoiar os artesãos na seleção dos produtos a serem comercializados. Nas capacitações da Rede foram repassados novos conceitos de design, visando agregar valor ao artesanato e a sua inserção no mercado. A diretora explica que, com a oferta deste espaço de comercialização, a Agência Condepe/Fidem procura favorecer o intercâmbio entre grupos e melhoria da renda dos artesãos. “Esta é uma das metas dos Municípios saudáveis”, constata a gestora. 

A Fenearte este ano ocorrerá no período de 6 a 16 de julho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante os 11 dias, os visitantes poderão conhecer as criações artesanais do Brasil e do mundo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.