Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Livro guia empresas na estruturação de relatórios efetivos de auditoria

Lançado pela Trevisan Editora, a obra apresenta exemplos práticos para todos os tipos de relatórios externos de acordo com as normas vigentes
A solicitação de relatórios de auditoria externa ganhou maior atenção nos últimos anos graças aos desdobramentos da Operação Lava Jato, ao Escândalo da Fifa e ao rombo da previdência. Diante da complexidade e da grande quantidade de normas aplicáveis, cada vez mais, as empresas buscam estruturar os relatórios de auditoria, que se constituem nas conclusões e recomendações escritas pelos auditores para a administração da empresa. É nesses relatórios que se expõem os erros, fraudes ou deficiências verificadas durante a auditoria.
Atenta a esse cenário, a Trevisan Editora lança o livro “Relatórios de Auditoria”, do economista e auditor Claudio Gonçalo Longo. A obra traz um panorama completo e acessível sobre os tipos de relatórios emitidos por auditores independentes, sobre todos os tipos de trabalhos executados de acordo com as normas brasileiras de auditoria, aprovadas e emitidas pelo Conselho Federal de Contabilidade.
O autor, com vasta experiência profissional e acadêmica na área, aborda como a importância do tema se desenvolveu ao longo das últimas décadas no cenário nacional e de que forma foi assimilado no país. Além disso, mostra a importância de se ter normas contábeis de auditoria consistentes para o uso comum no contexto mundial a fim de se obter o nível máximo de qualidade. “Trata-se de um guia recheado de exemplos concretos de redação para todos os tipos de relatórios externos emitidos de acordo com as normas vigentes, que percorre aspectos essenciais para profissionais e estudantes da área”, explica Claudio Gonçalo Longo.
Sobre o autor: Economista pela Universidade de São Paulo (USP), contador e conselheiro do CRC-SP, atuou por mais de 35 anos como auditor independente em grandes firmas de auditoria, 19 das quais como sócio na Ernst & Young. Participa ou participou ativamente de diversos grupos de trabalho do Ibracon, do CFC e do CRC-SP. É autor do livro Manual de Normas de Auditoria e de Revisão de Demonstrações Financeiras, com a terceira edição publicada em 2015 pela Editora Atlas.
Sobre a Trevisan Editora:
A Trevisan Editora tem uma importante presença no mercado editorial brasileiro sendo representante do ambiente corporativo, de onde se originou. Suas publicações cumprem com uma finalidade prática, trazendo temas relevantes aos negócios atuais em geral. Seus autores são referência no meio executivo e acadêmico, como professores e consultores que trazem para a sala de aula as estratégias que deram certo no dia a dia das empresas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.