Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

MORADORES DO ENGENHO MARANGUAPE RECEBEM UNIDADE DE SAÚDE TOTALMENTE REFORMADA

O clima de emoção tomou conta do evento que marcou a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Edgar Alves II, localizada na comunidade do Engenho Maranguape, em Paulista. Na tarde desta quinta-feira (08.06), o prefeito Junior Matuto esteve no bairro, para entregar à população, o imóvel que foi totalmente reformado e ampliado. Essa é a 32ª unidade de saúde reformada e entregue pela atual gestão.
A USF, que recebeu restauração nas partes física, elétrica e hidráulica tem capacidade para atender mais de 600 pessoas por mês. O local conta com dois consultórios médicos, salas de vacina, esterilização e de curativo, banheiros, copa e sala de reunião, além de um clínico médico, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde e escolar.
Dona Eunice Ribeiro, 54 anos, moradora do bairro há mais de 40 anos, não acreditava que um sonho tão antigo fosse se tornar realidade. “Não acreditei quando fiquei sabendo que iam reformar esse posto. Agora, graças ao prefeito Junior Matuto, posso ter a certeza que vou ser atendida em um lugar decente e de ótima qualidade”, ressaltou.
Para a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, a unidade é um desmembramento da equipe de Saúde da Família. “Tínhamos duas equipes trabalhando no mesmo espaço, e por um pedido da própria comunidade, dividimos esses grupos. Havia essa necessidade de transferir uma equipe para outro local, que é a Unidade Edgar Alves II, onde agora tudo vai funcionar com perfeita qualidade, atendendo as necessidades dos pacientes e melhorando a qualidade de vida da população”, frisou.
“Atendi ao clamor da população e hoje, esse local, que estava quase se transformando em um ponto de drogas, virou uma unidade de saúde aconchegante e decente para atender as pessoas. Vamos trabalhar sem parar por aqui e fazer com que a relação entre gestores e pacientes seja de amizade e respeito”, disse o prefeito Junior Matuto.
O Ministério da Saúde, através de recursos do Sistema Único de Saúde, investiu quase R$ 71 mil (setenta e um mil reais). A gestão municipal, em contrapartida, empregou mais de R$ 34 mil (trinta e quatro mil reais), para reforma e a ampliação.

Foto: Francisco Marques

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.