Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Operação Prontidão leva documentação básica para vítimas de enchentes na Mata Sul



A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão vinculado a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS), dá início na terça-feira (04/07), a 2ª etapa do mutirão de resgate da cidadania que vai emitir documentação civil gratuita para os moradores das cidades da Zona da Mata Sul pernambucana atingidas pelas enchentes ocorridas no mês de maio. A ação, que faz parte da Operação Prontidão, segue até o próximo dia (14/07) e percorrerá 15 municípios.
Através do Balcão de Direitos, programa da SEDH, a população poderá solicitar a emissão das segundas vias das certidões de nascimento, casamento e óbito, além de comprovantes de CPF e fotos 3x4. A SDS fará a emissão de Registro Geral (RG). Todos os documentos serão emitidos gratuitamente.
Secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, destaca a importância da união de esforços. “Esse é um momento de parceria, integração e solidariedade. Nesse momento, municípios, Governo do Estado, secretarias e a própria sociedade estão unidos com o objetivo de resgatar a cidadania de cada uma dessas pessoas”, destaca.
BALANÇO - A primeira etapa, realizada entre os dias 14 e 20/06, atendeu os municípios de Belém de Maria, São José da Coroa Grande, Palmares, Gameleira, Catende, Barreiros, Água Preta, Cortês, Ribeirão, Jurema, São Benedito do Sul e Sirinhaém. No total, foram emitidos mais de 5.280 documentos, entre registros de nascimento (1.157), comprovantes de CPF (322), carteiras de identidade (1.345), fotografias (2.347), registros de casamento (95) e certidões de óbito (14). 
Cronograma das cidades a serem atendidas
Dia 04/07 – Escada e IpojucaDia 05/07 – Rio Formoso e TamandaréDia 06/07 – Primavera e AmarajiDia 07/07 – Jaqueira e MaraialDia 11/07 – Bonito e Barra de GuabirabaDia 12/07 – Joaquim Nabuco e XexeuDia 13/07 – Quipapá e São Benedito do SulDia 14/07 – Lagoa do Carro

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.